CASTELO DA ACADEMIA DE MAGIA E BRUXARIA DE BEAUXBATONS
CASTELO DA ACADEMIA DE MAGIA E BRUXARIA DE BEAUXBATONS
Ao completarem onze anos, os bruxos que iniciarão seus estudos em Beauxbatons recebem uma carta do colégio, com a lista de materiais e a passagem para as carruagens com horário e data de partida de Paris. Porém, tais passagens tem um detalhe um tanto interessante e esperado por aqueles que conhecem e já ouviram falar: sem saber realmente porque, caso ele não o esteja já, ele é levado por alguma magia ao seu lugar favorito e com um aviso prévio de alguns segundos de uma delicada melodia que apenas o bruxo em questão escuta, uma pequena carruagem aparece magicamente dando algumas voltas em torno dele e então transformando-se em carta de admissão, a lista de materiais e então a passagem. Caso trouxas estejam presentes no local, são instantaneamente paralisados, voltando ao normal após as magias ocorridas. Ainda que vejam os papéis, verão propagandas trouxas e não o conteúdo real. Isto é apenas uma medida de segurança, por ser muito rara a presença de um trouxa no recebimento da carta.
A cada dia saem duas carruagens, durante uma semana, uma para meninos e uma para meninas. As carruagens levam, em ordem decrescente os alunos do sétimo ao primeiro ano e funcionam de tal maneira: sendo invisíveis a olhos trouxas, elas percorrem o caminho do Champs-Élysées até chegarem no Arco do Triunfo. Ao passarem por debaixo do Arco, elas levantam voo e vão a Beauxbatons. No momento em que a carruagem passa pelo arco, ela é magicamente protegida por todo seu trajeto. A viagem é sempre bem excitante, visto que passam pelas mais belas paisagens. As carruagens vão diretamente ao Caminho das esfinges e normalmente levam entre 5 ou 6 horas.
Primeiro Andar
Átrio
Ao entrar em Beauxbatons, o visitante logo percebe que não está em um ambiente qualquer, pois é recebido pelo confortável átrio do castelo. O objetivo dessa estrutura é dar as boas-vindas aos recém-chegados, com seu aspecto caseiro, porém grandioso. É formado pelo hall de entrada, com suas escadarias que levam aos andares superiores do castelo, e pelo Salão Principal, que localiza-se no fundo do átrio e está sempre de portas abertas. É um lugar bastante procurado pelos alunos em seu tempo livre, pois proporciona o ambiente perfeito para conversar e assistir ao tempo passar.
Salão Principal
O belíssimo Salão Principal é um dos lugares mais movimentados do castelo. É nele em que são servidas as refeições, e nele em que se reúnem os estudantes. Em dias normais, possui cinco grandes mesas, para os alunos das quatro casas e para os professores e diretores. Tem muito boa iluminação e artigos exuberantes de decoração, como lustres enormes encantados, e pinturas que se movem no teto. Em dias especiais, como festas e reuniões importantes, o salão se modifica todo. As mesas e cadeiras do dia a dia desaparecem, dando lugar a novos móveis: mesas pequenas, poltronas, bancadas, entre outros, dependendo muito da ocasião. Apesar de estar sempre disponível para os alunos, o Salão apresenta horários rígidos para as refeições. O café da manhã se dá pontualmente das cinco às nove da manhã, o almoço se inicia às onze da manhã e desaparece às três da tarde, e o jantar acontece entre seis da tarde e dez da noite. Na época do Natal, o Salão Principal é adornada e decorada com enormes e belas esculturas de gelo que não derretem, e os alunos que comeram no salão foram serenatas por coros de ninfas de madeira .
Sala de Troféus
A Sala dos Troféus está localizada no fim de um longo corredor, aparentemente comum, à esquerda do Átrio. A unica coisa que o distingue dos demais corredores do castelo é o fato de que as estátuas do lugar não servem apenas de enfeite, como também são a primeira proteção das relíquias da sala. A qualquer sinal de alguém com intenções de furtar ou danificar taças de campeonatos anteriores, as estátuas se mobilizam e perseguem a pessoa mal intencionada. Teoricamente, elas deveriam apenas encurralar o perseguido na frente da sala da diretora, mas não é raro vê-las se divertindo às custas do meliante.
Obviamente, a sala em sí é repleta de troféus, tanto de campeonatos inter-casas, quanto de quadribol, destaques de alunos e menções honrosas. Ao entrar no lugar, nos deparamos com uma primeira sala, reservada para os troféus mais recentes. A cada fim de ano, os prêmios desse lugar são movidos para as alas das respectivas casas e em seus lugares são colocados prêmios mais recentes. Essa sala também possui um cofre escondido que guarda as relíquias mais valiosas, como o espelho responsável por selecionar a casa de cada aluno. Da porta principal é possível avistar mais quatro portas, uma em cada parede. Acima de cada porta há um brasão, indicando as entradas da ala de cada casa.
A sala principal, bem como as alas, são enfeitadas com mais estátuas e uma galeria de quadros de pessoas importantes para a história de Beauxbatons e que adoram conversar entre si e com os alunos. Os quadros dos fundadores, por exemplo, tem a mania de enaltecer suas histórias para os alunos de suas respectivas casas e vaiar os alunos de outras casas. Em 99% das vezes essa mania leva a briga entre os quadros. As estátuas dessas salas também tem o trabalho de proteger os troféus, mas como as estátuas dos corredores são muito eficientes, resta para as da sala se divertirem com duelos noturnos entre si.
Se você for designado a cumprir detenção nesse lugar, certifique-se de que deixou todos os troféus impecáveis. Se ficar qualquer sujeirinha para trás, os fundadores vão reclamar e colocar as estátuas contra os alunos.
Pátio Interno
Se fosse feita uma votação para definir o lugar mais ocioso do castelo, o vencedor seria, sem dúvidas, o pátio interno. É neste quadrado de grama repleto de banquinhos e cercado por corredores abertos que a maioria dos alunos passa os intervalos das aulas, conversando sobre como História da Magia é uma matéria tediosa, como o tempo está ruim ou como o nariz daquela quartanista de cachecol tem um formato estranho. Embora não seja surpresa que os atarefados estudantes de Beauxbatons arrumam tempo para fofocar no pátio, é realmente incrível eles serem capazes de maldizer o alheio, inabalavelmente, em um ambiente com certas particularidades incômodas.
Fofocar em um lugar habitado por pombos, por exemplo, não é exatamente confortável; em um lugar habitado por pombos mágicos, é um dom para poucos. As irritantes aves que fizeram do pátio o seu habitat têm uma história interessante. Antigamente, havia um inspetor em Beauxbatons que gostava delas, e as alimentava com Feijõezinhos de Todos os Sabores. Por algum motivo misterioso, os doces não eram processados normalmente pelos pombos, e eles passaram a excretar... Todos os Sabores. Em sua forma original. Tente contar as últimas para a amiga com um brócolis sendo dejetado na sua cabeça.
Relevado o inconveniente, é possível notar que o pátio é um lugar bonito, com suas flores e postes de iluminação. Em um canto, existe um jardim de inverno artesanal, com banquinhos e árvores. O problema é que o termo "jardim de inverno" foi levado muito a sério pelo seu criador, e se trata de um jardim - literalmente - de inverno. Nesse canto específico da ilha de Beauxbatons, neva durante o ano inteiro, ininterruptamente. Costuma ser evitado pelos alunos mais friorentos, mas é um bom lugar para se exibir o outfit outono-inverno ou se fazer um boneco de neve fora de época.
Em outro ponto do pátio, existe uma enorme fonte, onde alunos jogam moedas e fazem pedidos que, diz-se por aí, de fato se realizam. Caso as moedas da fonte sejam roubadas, também dizem os boatos, o ladrão terá azar naquilo que mais deseja. Se for um ladrão que mata aulas, então, o azar será maior do que ele imagina, pois as pequenas flores que decoram a fonte têm o péssimo costume de denunciar os cabuladores aos gritos, enquanto o inspetor não chega para acalmá-las.
Segundo Andar
Sala do Humor
Ninguém sabe exatamente como a Sala do Humor é originalmente, embora rumores digam que suas paredes repetem infinitamente a imagem de quem se aproxima pelo lado de fora. Antes mesmo de a porta ser aberta, a sala muda completamente, de acordo com o humor de cada pessoa. As cores da sala mudam, sendo que as cores mais comuns são:
Branco: calmo ou relaxado
Rosa: romântico ou apaixonado
Amarelo: feliz ou contente
Verde: esperançoso ou distraido
Azul: normal ou regular
Roxo: um pouco nervoso ou ansioso
Cinza: muito nervoso ou ansioso
Vermelho: estressado, tenso ou atormentado
Marrom: inveja ou nojo
Laranja: entusiasmo ou empolgado
Preto: medo, solidão ou amargura
Além de mudar as cores, muda-se também o conteúdo da sala. Se a pessoa estiver muito nervosa, pode aparecer um saco de pancadas para desestressar ou uma imagem de alguém muito irritante. Em casos de pessoa apaixonada, é comum encontrar o seu amor, ou apresenta um aroma diferente para cada bruxo, representando as coisas que ele ama, então. Pessoas em estado normal se deparam com situações aleatórias e assim por diante. Pessoas tristes costumam ver coisas que ativem memorias felizes, conseguindo sentir cheiros ou ate mesmo tocar ou comer. Bruxos que estiverem esperançoso com algo consegue ver aquilo que ele mais deseja no momento se realizando, deixando o jovem mais inspirado.
Dizem que a sala é controlada pelo espírito de uma jovem aluna que morreu alí poucos anos depois que o castelo foi construído e que agora procura se divertir com os sentimentos alheios. A história nunca foi confirmada, mas é possível ouvir alguns soluços de choro nos dias de nascimento e morte da garota.
Biblioteca
Lugar de estudos, pesquisas e trabalhos, altamente frequentado pelos alunos da Pegasillus. Com um número incontável de livros, a biblioteca do castelo de Beauxbatons possui uma vasta gama de livros, tanto bruxos como trouxas, todos muito bem catalogados, e organizados, por ordem alfabética. Os livros estão divididos em alas, por disciplinas e assuntos, desde a ala de livros de história, até a requisitada ala de livros de feitiços para duelos. Esta é a área principal, onde muitas mesas circulares, balcões com bancos e cadeiras estão dispostos tanto para estudo individual quanto para grupos de estudo.
Mais acima, dentre todas as prateleiras de livro, somente onde O Maquinário pode alcançar, sem escadas ou suportes, estão as Prateleiras Restritas, onde, ironicamente, encontramos os livros trouxas e livros de Arte das Trevas para iniciantes. Não há nada de tão secreto lá, muita coisa dali pode ser comprado em livrarias pelo mundo, mas a escola previne que os alunos percam seu tempo afundando-se em arte das trevas e na cultura trouxa, uma vez que eles vêm para uma escola aprender cultura bruxa e magia branca.
Escondido dos olhos dos alunos, há uma porta secreta, que muda de lugar durante o dia todo. Apenas os professores sabem a senha (que é alterada todo dia) para fazê-la abrir e assim consultar os livros que lá estão. Trata-se de livros de magias poderosas, ou de magias nem tão poderosas, mas que possuem rituais ou ingredientes de poções perigosos em seus preparativos. A variedade daquela coleção de livros é enorme em conteúdo, mas igual em periculosidade. Há quem diga que há rituais capazes de causar terremotos naqueles livros. Esta Sala Secreta é oval, sem corredores, bem iluminada e limpa por magia, sem interferência de elfos domésticos ou outro funcionário qualquer.
Enfermaria
Lugar pequeno, com macas envoltas por biombos, e muitos armários lacrados por magia, com poções, e ervas de cura. Possui pouco espaço, fato que é muito bem explicado. Os doentes não podem receber muitas visitas, então, quanto menos espaço, melhor. Lugar claro, com muitas janelas, e sempre supervisionado por algum membro do corpo docente da escola. Se localiza no segundo andar, primeira porta do corredor à leste.
As camas são extremamente confortáveis, e elas são enfeitiçadas para imobilizar qualquer paciente teimoso que esteja tentando escapar do tratamento. Logo a seguir, no final da enfermaria, encontra-se uma dispensa de remédios, para aqueles menos precavidos que chegam na enfermaria às duas da manhã, sem encontrar um enfermeiro. Basta colocar uma mão sobre a área afetada do seu corpo e a outra aberta na frente do armário, que o remédio certo virá voando para a sua mão, feitiço exclusivo da Madame Vallentine Bitencourt.
Terceiro Andar
Andar Administrativo
O andar superior do castelo engloba os escritórios dos professores, a sala de reuniões do conselho administrativo, as salas dos monitores e a redação da Revista Sonorus, e é conhecido por suas peculiaridades. Embora a maioria das salas seja de acesso restrito, esse corredor de decoração excessivamente dourada (por ordens do diretor) é bastante comentado por aqueles que o visitaram por algum castigo ou pelos que têm acesso. Atualmente, é difícil encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar da poltrona egg do sr. Aubert Cartieans, destacada na cabeceira da ampla mesa de reuniões do conselho, das particularidades que cada professor abriga em seu escritório ou da dor de cabeça proporcionada por encarar os corredores dourados por muito tempo.
Sala de professores
A sala dos professores, localizada no corredor em frente às escadas, é um ambiente bem menos austero do que se imagina. À exceção de umas poucas estantes de livros e uma mesa de reuniões, tudo nesse ambiente é voltado para o lazer despreocupado dos mestres. Existe uma mesa onde eles jogam cartas, um jukebox mágico, que às vezes é disputado quase a azarações, o "canto do lanchinho", mais procurado pelo café, e até uma lista negra de alunos pregada na parede, onde figuram gerações de estudantes subversivos que conquistaram o desagrado dos professores. A sala é guardada pelo quadro de um ex-diretor, que só dá acesso àqueles que conseguem ensiná-lo algo que ele não saiba.
Sala de monitores
A sala dos monitores, por outro lado, mantém um certo nível de seriedade. Reformada a partir de um antigo armário de vassouras devido ao baixo orçamento (visto que revestir um andar inteiro de fios de ouro não é barato), é alvo constante de reclamações dos seus ocupantes, por ser demasiadamente apertada. Essa sensação é acentuada pela parede ocupada por arquivos que contêm as fichas e históricos de infrações de cada aluno que já passou por Beauxbatons. Revoltados com a situação, os monitores criaram a "caixinha do suborno", onde alunos desesperados podem depositar sua contribuição, em troca de uma detenção ou outra sumir de suas fichas. Em tese, a renda deveria ser revertida para aumentar a sala, mas costuma ser gasta em happy hours na taberna. Um encantamento impede a entrada de qualquer um que não esteja usando o distintivo de monitor.
L'Aile Ouest
L'Aile Ouest, ou West Wing, é composta expressamente por dormitórios para funcionários. O que parece ser uma sala pequena a primeira vista mas por meio de um feitiço de Extensão permite que a sala tenha 6 andares espaçosos para que os funcionários tenham seu devido lazer durante o seu período de descanso. Cada funcionário tem seu quarto personalizado com seu gosto e prazer, quanto mais importante o cargo for, maior será o seu espaço. A entrada é protegida por uma grande estatua que é escolhida pelo o diretor atual, Auberts escolheu uma gárgula com grandes olhos perolados, a gárgula é bastante amigável entre os professores, porém, os alunos que tentarem adentrar na sala a mesma se transforma em um monstro de pedra, assustando o alunos.
Quarto Andar
Salão de Jogos
Esse salão é repleto de mesinhas de jogos. Desde os triviais tabuleiros de xadrez até mesas de sinuca, além de bancadas pra jogar baralho bruxo. É um local fechado, com luzes sobre cada mesa, voltado inteiramente para a diversão dos alunos, do corpo docente e dos funcionários de Beauxbatons. Se localiza no quarto andar, na bifurcação à leste da escada em espiral do hall. Todos que ingressam no salão recebem uma caixa com moedas ilusórias para serem apostadas nos jogos, enquanto todo o material necessário está sempre em cima da área requisitada, como por exemplo o taco e as bolas de sinuca que se reorganizam ao final de cada partida.
Além disso, esse salão conta com um Chapéu Enfeitiçado Muito Estranho. Ele fica no canto do salão, onde uma grande área vazia proporciona à pessoa que o põe na cabeça um ambiente totalmente virtual e mágico, onde vários jogos podem ser experimentados, desde simulações de guerras até street wizard fighter e aventuras no mundo da moda.
Corredores
Os luxuosos corredores de Beauxbatons poderiam ser considerados uma maravilha da arquitetura, se não fossem conhecidos apenas por uma seleta parcela da população mundial. Configurados em arcos perfeitos, representam passagem obrigatória no trânsito rotineiro da Escola, abrigando, além das salas de aula habituais, uma série de recintos com características especiais. Pode-se citar, como alguns exemplos:
O ateliê
A sala de bolhas
Um salão repleto de tanques com torneiras que liberam bolhas de todos os tipos, formatos, cores e sabores.
A sala dos desejos
Que projeta, em suas paredes, todos os desejos do visitante, assim como no teto, sua ambição mais profunda.
A sala dos espelhos
Um labirinto de espelhos dos mais diversos tamanhos.
A sala de música
Que disponibiliza qualquer instrumento musical desejado.
Sala dos artefatos trouxas
Onde os alunos têm acesso a todas as formas de entretenimento tecnológico providas pelos não-mágicos.
Laboratório de culinária
Onde os alunos podem treinar os seus dotes culinários em seu tempo livre.
Clubes Estudantis
Existem, além das salas mágicas, aquelas que sediam os Clubes Estudantis de Beauxbatons, uma série de comunidades formadas por alunos, que se dedicam às mais variadas atividades: cheerleard, ballet, patinação, clube de feitiços, clube de poções, clube de arte, grupo de estudos, grêmio, xadrez bruxo e outros títulos que tendem ao infinito. Os Clubes são reconhecidos e apoiados pela direção da Escola, com exceção daqueles que têm propósitos maliciosos ou anti-éticos, e estimulam a interação entre os alunos de acordo com os seus gostos.
Ademais, os corredores de Beauxbatons são normalmente grandiosos e apresentam dificuldades para os alunos novatos. Não é raro escadas mudarem de lugar, portas agredirem aqueles que tentam forçá-las e estátuas indicarem a direção errada para os perdidos. Além disso, o castelo conta com uma quantidade considerável de passagens secretas, que são encontradas quando menos se espera, nos locais mais surpreendentes, e deixam de existir quanto mais se precisa delas. Ainda que com o tempo os estudantes se acostumem com a efemeridade dos caminhos de Beauxbatons, não há ninguém que conheça todos eles. Mesmo para os alunos mais velhos e professores, os corredores permanecem um mistério nunca plenamente revelado.
Subterrâneos
Andar Abandonado
O andar subterrâneo do castelo se encontra sem uso há muito tempo. Por conseqüência, tornou-se o habitat ideal para toda sorte de bizarrices que antes vagavam por Beauxbatons: fantasmas, criaturas desconhecidas, ratos anormais, quadros sombrios, etc. Fazem parte desse andar as famosas masmorras, com seu labirinto de corredores obscuros nos quais um susto aguarda os visitantes a cada esquina; e a ala oeste, um conjunto de salas de aula abandonadas e empoeiradas. Os fantasmas do castelo são frequentemente encontrados aqui, alegando que, por ser evitado pelos alunos, o andar abandonado é o lugar mais pacífico da ilha.
Masmorras
As masmorras podem ser acessadas, além do portão enferrujado que supostamente impede a entrada, por uma passagem secreta localizada na Travessa do Sinistro. Quando encontrada, a passagem leva a um corredor escuro que se aprofunda no subsolo, conduzindo os aventureiros, através de mofo, lodo, ratos e insetos pegajosos, a uma câmara de pedras que marca a entrada das masmorras. Passado este ponto, o visitante se encontra perdido no labirinto de calabouços escassamente iluminados. Em um ponto isolado das masmorras, mora o fantasma de um ex-professor de Adivinhação meio zen, que em vida foi um famoso vidente; diz-se que ele pode responder qualquer coisa, desde que o interessado resolva um de seus enigmas. A verdade é que ninguém sabe ao certo o que pode ser encontrado nas masmorras - o que é compreensível, se considerarmos o número de pessoas que tentaram descobrir.
Salas de Aula desativadas
A área restante do andar é ocupada por antigos corredores de salas de aula desativadas, que já não têm mais paredes e agrupam toda a mobília velha e quebrada do castelo, além de quadros considerados assustadores ou desaforados demais para conviverem nos corredores habituais. Para os que sobrevivem a elas, deve-se lidar também com os fantasmas de quatro ex-monitores, que se apegaram às suas antigas salas de aula e gostam de rondar os corredores, distribuindo detenções. É na ala oeste também que vive um velho elfo doméstico, que foi banido de sua espécie por ser considerado louco. Ele é um tanto depressivo e gosta de perseguir os alunos que tentam invadir os seus domínios, desencorajando visitas futuras.
Para alunos da Lucttore entediados e todos os demais portadores de um senso superior de bravura, o andar abandonado pode ser considerado um local agradável para se passar a tarde.
Área de Serviço
A área de serviço de Beauxbatons engloba todos os recintos dedicados aos serviços de manutenção do castelo: os armários de vassouras, a lavanderia, a cozinha e as acomodações dos elfos domésticos. À exceção dos armários de vassouras, que estão espalhados pelo castelo, concentra-se sob o Salão Principal, com acesso fornecido pela passagem secreta localizada atrás da tapeçaria do elfo dançante do primeiro andar. Passando por um corredor estreito e descendo em um pequeno elevador mágico, normalmente abarrotado de elfos com as mãos ocupadas, o visitante dá de frente com um complexo, dividido em três grandes áreas.
Lavanderia
A primeira corresponde à lavanderia, que é, sem dúvidas, o setor mais animado da área de serviço. Não é raro encontrar um grupo de elfas domésticas fazendo desfiles de moda com as roupas das alunas, ou conversando alto com suas vozes estridentes enquanto dividem as vestes limpas em pilhas perfeitamente organizadas, rotuladas com os nomes dos estudantes. Apesar do constante contato com roupas, autorizado por uma magia especial, os elfos não sentem a mínima vontade de se libertarem. Os grandes cestos de roupas não gostam de invasores, e por vezes um par de calças ou outro ataca os curiosos, para o entretenimento dos elfos. Os tanques onde o serviço é realizado não são menos temperamentais: quando se sentem explorados, inundam a área de serviço até o teto. Nessas ocasiões, nem a diretora se salva de andar de roupa suja por aí.
Cozinha
Adjacente à lavanderia, fica a cozinha, onde os famosos banquetes de Beauxbatons são preparados. Os elfos desse setor raramente estão parados; seus mini-chapéus de chef podem ser vistos para lá e para cá, enquanto eles fatiam, fervem, assam e decoram os mais variados pratos. Como estão sempre ocupados, a disciplinada louça se lava sozinha. Já os armários não são tão disciplinados: alguns mordem quem tenta abrí-los, outros se recusam a abrir, e há aqueles, ainda, que abrem portais para outras áreas do castelo. A enorme geladeira mágica que ocupa uma das paredes é alvo constante de adolescentes insones. Sabendo disso, a direção do castelo preparou uma pequena pegadinha para os assaltantes noturnos. No fundo da geladeira, na parte interna, existe um espelho que reflete o aluno engordando exponencialmente, conforme ele come, até se transformar em Arlette Auclair. Para compensar o susto, os conselheiros encantaram a cozinha, também, para fazer surgirem guloseimas especiais nos bolsos dos visitantes, em momentos aleatórios.
Domínio dos Elfos Domésticos
O último setor da área de serviço é o domínio dos elfos domésticos; é aqui que eles descansam quando não estão servindo à escola da melhor maneira possível. Esta área é formada por uma série de camas miniaturizadas, de aparência bastante confortável. Ao pé de cada uma, consta uma placa com o nome do elfo a que pertence, e acima, ganchos onde eles penduram seus aventais, toucas e e luvas de limpeza. Atrás das acomodações, localizam-se os depósitos, onde são guardados suprimentos de uso diário do castelo e objetos mágicos esquecidos, perdidos ou fora de uso. O acesso é proibido aos alunos, por meio de um sensor mágico que grita "Pega ladrão", tranca a área de serviço e notifica a direção com um berrador quando identifica invasores.
Área Externa
O castelo é repleto de feitiços que controlam sua segurança, como feitiços anti-aparatação, que tornam impossível aparatar e desaparatar dentro dos muros que circundam toda a propriedade, incluindo sua área externa.
Campo de Quadribol
O campo de quadribol, considerado um dos mais inovadores campos, é completamente enfeitiçado. Os horários de treinos são pré-agendados, de forma que seus aros só aparecem quando um treino ou jogo foi agendado. As arquibancadas aparecem magicamente no chão no dia dos jogos e, apenas quando os jogadores assumem suas posições, elas se movimentam em direção ao céu, ficando na altura dos aros, como se enfeitiçadas por Wingardium Leviosa. Em determinadas jogadas, as arquibancadas mudam de altura de forma leve, sem que os alunos ali presentes sequer percebam o movimento que fazem.
Estufas
Localizada próximo a Floresta da Ilha, a Estufa de Beauxbatons é amplamente conhecida no ramo da Herbologia por conta da incontável quantidade de espécimes que abriga. A gigantesca construção (que chega até a lembrar um palácio de vidro quando vista de longe) é formada por dversos andares, todos repletos de plantas vindas dos mais variados lugares do mundo. Passeando pelos corredores inevitavelmente cobertos com diversos tons de verde é possível encontrar todo tipo de vegetais, desde aqueles acostumados com condições climáticas muito específicas até aqueles que apresentam propriedades mágicas, no mínimo, curiosas. Dada a tamanha diversidade, a estufa do terreno é planejada de forma que cada sessão seja ''personalizada'' para o tipo de planta que irá abrigar.
Dentre os diversos ambientes reproduzidos dentro do lugar, alguns sempre obtém sucesso na tarefa de atrair a atenção dos visitantes. É o casa da Estufa das Plantas Sub-Aquáticas. Aos fundos, é possível notar um gigantesco tanque de água onde são cultivados os mais raros tipos de algas e onde é comum encontrar o Zelador e a Professora de Herbologia em trajes de mergulho fazendo a manutenção do local. No corredor da frente, seja pelos chuviscos fracos e inofensivos ou pelas chuvas torrenciais, a nuvem cinzenta que vive pairando próximo ao teto da sala também sempre surpreende os que por lá passam (seja de maneira boa ou ruim). O mesmo efeito de dá na sala das Mandrágoras, que é facilmente identificada pelo enorme tapa-ouvidos que a envolve e que protege os visitants do choro dos filhotes da espécie com um feitiço que os deixa surdos (apenas enquanto estiverem dentro da proteção do tapa-ouvidos).
Apesar de a grande maioria das estufas ser aberta a visitação, algumas das sessões permanecem fechadas por seguraça- ou ao menos deveriam permanecer, não fosse o esquecimento de um ou outro funcionário eventualmente- como a Sessão das Plantas Carnívoras e a Sessão das Plantas Proibidas. A primeira é repleta de insetos que são caçados mágicamente pela própria sala e os oferece de alimento para os famintos vegetais. Eventualmente o feitiço falha e os alvos errados são atingidos. A segunda é composta dos mais variados tipos de plantas alucinógenas que, apenas pelo cheiro que exalam, já são capazes de deixar os presentes em um estado excepcional de felicidade e bem-estar, quando não vivenciando ilusões.
Lago das Pérolas
A maioria dos habitantes da ilha concorda que lagos constituem bons lugares para se relaxar. O ponto de discórdia, no entanto, é se este lago em particular propicia algum relaxamento. Habitado por um velho kappa solitário que procura conversar com todos os que se aproximam, é frequentemente abandonado aos gritos quando os visitantes dão de cara com uma tartaruga com cara de macaco. Aqui vive também um kelpie, que regularmente faz aparições serenas na superfície da água.
No interior da floresta, a cachoeira deságua no lago, ocultando uma gruta secreta onde vive um vampiro gótico. Sim, um vampiro gótico. Ele gosta de partilhar seu estilo sombrio com aqueles que encontram o seu esconderijo, comentando as últimas bandas góticas e pedindo opiniões sobre a sua maquiagem especial do dia. A água da cachoeira é cristalina e pura, por sua proximidade da nascente e pelos feitiços que a protegem de qualquer tipo de poluição; ao longo de seu percurso, chega-se a uma área mais calma, onde o barulho se torna abafado e distante, enquanto a entrada na floresta forma um discreto lago de águas estáveis, que facilmente seria considerado um pântano se não houvesse a leve correnteza, que ainda age. É onde há incontáveis insetos, sapos estranhos e animais aquáticos que se divertem mordendo as pernas de quem por ali nada.
Contanto que os visitantes não estejam procurando relaxar, o lago é um local agradável. A diversão é garantida pelos pedalinhos no formato de grindylows, que têm vida própria e, por vezes, se fecham e levam o passeio a nível submarino. Nessa ocasião, é possível ter dimensão das ricas fauna e flora do lago, com peixes e algas que brilham.
Existe uma lenda, que deu nome ao lago, que os bruxos conquistadores da época medieval saquearam todas as pérolas existentes na região da França e as enterraram em um baú em uma lago, que coincide de ser o que fica em Beauxbatons.
Roseiral
O roseiral de Beauxbatons é mundialmente conhecido pelos herbologistas devido a sua variedade incontável de rosas. De todas as cores, tamanho e espécies, as rosas do castelo ficam concentradas aqui e são cuidadas diariamente pelos elfos jardineiros do castelo, facilmente reconhecidos pelo avental vermelho que utilizam para cuidar de sua função. Precavidos, eles andam sempre com uma máscara que os protege das particularidades diversas de algumas espécies. Não são poucas as rosas que soltam sutilmente sobre os transeuntes o seu pólen mágico, que tem efeitos diversos dependendo de pessoa para pessoa. Alguns já sofreram paixões arrematadoras, outros caíram em sono profundo e tantas outras histórias já foram vividas.
Perto de um dos caminhos de pedrinhas brancas que existem pelo roseiral, há uma cerca rodeada de rosas dotadas de um poder singular, que pode ser ou não interessante para alguns casais. Diz a lenda que quanto mais vermelhas elas ficarem, mas duradouro será o amor entre os dois. Por outro lado, se a palidez tomar conta das pétalas, é sinal de que o amor não demorará a passar. Outra espécie que chama também a atenção é a de rosas que ficam em frente a alguns dos bancos brancos, semelhantes aos de praças, do local. Tais flores possuem a capacidade de mudar de cor com extrema rapidez e as de Beauxbatons, em especial, possuem uma sagacidade sem igual, sendo capazes de alternar suas cores de forma a escrever mensagens para os casais a sua frente. Os escritos variam de acordo com as pessoas e de acordo com o humor das rosas - que não costumam ser muito felizes em dias nublados.
Além disso, o roseiral conta com a presença de gnomos de jardim que adoram perturbar os visitantes - sua principal diversão - e de criaturinhas bastante curiosas: as borboletas de papel. Não se sabe quando ou como elas foram parar por ali, mas é fato que são seres encantadores. Voam e agem como borboletas normais, mas além disso ainda servem como correio elegante. Para isso, basta pegar uma delas e escrever seu recado para a paquera que está do outro lado do canteiro e outra borboleta entregará gentilmente a lembrança. E pode ficar despreocupado: nunca faltará borboletas de papel pelo lugar, de alguma forma elas têm a incrível capacidade de se reproduzir freqüentemente.
Sobre o Centro do roseiral existe a Fonte Nicolas e Perenelle Flamel, construída em homenagem a grandes formantes da academia, que ajudaram financeiramente no crescimento da academia e do jardim. A fonte possui no topo uma grande estatua dos dois. É possível acreditar que suas águas tinham propriedades curativas e embelezadoras. Mas aqueles que usarem de má fé ou em abundancia pode acabar se transformando em um grande monstro por algumas hora, ou em casos mais graves o seu efeito pode ser permanente.
Torre de Astronomia e Corujal
A torre mais alta do castelo tem lugar no centro das quatro torres das casas e faz justiça ao nome pelo qual é popularmente conhecida. Pode ser acessada por uma escadaria em espiral que uma pessoa normal não conseguiria subir até o final sem algumas pausas para descansar, e abriga, em seus andares mais altos, o deque de astronomia e o corujal. No topo da torre, vivem um par de gárgulas tagarelas que, quando não estão ocupadas tripudiando os alunos que se dão ao trabalho de visitá-las, aceitam carregá-los em passeios aéreos ou deixá-los nos vastos telhados do castelo, em troca de exigências ridículas, como dançar a conga. Embora passeios pelos telhados sejam requisitados, não têm necessariamente um final feliz, pois é comum as gárgulas esquecerem de buscar os requisitantes.
O deque de astronomia proporciona uma experiência marcante para os adoradores das estrelas. Seu chão invisível e altura dão a impressão de que o visitante está caminhando no céu, e o constante receio de cair, apesar dos avisos à entrada de que isso é impossível, torna a observação de supernovas uma experiência menos monótona do que se espera. Em pontos estratégicos, foram disponibilizados telescópios da mais alta resolução mágica. Eles são mais usados por namoradas ciumentas observando o companheiro falar com aquela garota nos jardins do que por amantes da astronomia, mas o que vale é a intenção.
O corujal ocupa todo um andar da torre, e fora o odor exótico e o piso repleto de restos mortais de ratos, é um ambiente bastante confortável (ao menos para as corujas). Repleto de caibros onde as aves se empoleiram, tem um amplo espaço reservado às caixas postais dos alunos e ao funcionamento do Correio-Coruja. Uma grande janela permite o livre trânsito das corujas, sejam elas particulares ou emprestadas pela Escola - exceto por um sutil débito na conta bancária do usuário destas últimas, não há diferenciação entre elas.
Cemitério
O cemitério está cotado como o lugar mais misterioso. Cheio de tumbas e covas, com suas lápides pregadas numa grama verdinha, e com nomes desconhecidos gravados para quem quiser olhar. O cemitério da ilha tem 3 alas. Uma só para os professores, outra para nomes memoráveis, e uma última para qualquer ex-aluno, que precisar de um lugar para descansar.
Logo na entrada do cemitério (apenas durante a noite), os alunos se deparam com um perigo, mas não de mortos ou espíritos. Trata-se de um perigo oferecido pela própria escola. O portão é encantado com uma magia poderosa. A priori, o único efeito visível é que o portão se abre automaticamente quando alguém se aproxima a dois metros ou menos dele, porém, do chão, meio à névoa, um 'Gás da Malícia' é emitido a seres vivos que o atravessem. Esse gás é inteligente e consegue perceber se o ser vivo que entra tem intenções de violar o cemitério. Caso detecte estas intenções vis, o gás entra em efeito no ser vivo, retirando força vital do mesmo, até que ele desmaie inconsciente.
Em meio a madrugadas assustadoras no cemitério de Beauxbatons, pode-se ouvir alguns esquisitos e incômodos barulhos.Providos de Duas Capelas, às vezes parece que uma está a conversar com a outra; entre as duas existe uma escada, esta qual que levara, se seguida, até o túmulo das pessoas mais importantes que já passaram pela escola, desde ex-diretores até professores passados.São poucas as pessoas que ousam se aproximar desta seção famosa do cemitério, afinal, segundo lendas que correm, vez ou outra essas importantes pessoas ganham uma semi-vida e ficam vagando por meio das tumbas do necrópole.
Além de todos esses aspectos, o Cemitério está repleto de Lendas Assustadoras.
Jardim Secreto
O jardim secreto existe na academia há tanto tempo que pode ser considerado mais antigo que próprio castelo. Passou décadas fechado por magia, para que seu brilho especial não se perdesse com o tempo, mas agora ele é aberto aos alunos da escola, ou àqueles que se atrevem a seguir o ruído distante de pássaros cantando e, por sorte, acabem descobrindo uma imensidão de cores. Paraíso dos amantes, o jardim secreto tem um perfume de flores mistas, que pode ser sentido logo na entrada. Nele existe todos os tipos plantas ornamentais, das mais pequenas e vibrantes às enormes e vistosas. O portal que leva ao jardim fica escondido atrás de moitas altas e intimidantes, próximo ao campo de quadribol.
Estábulos
Academia Beauxbatons é conhecida pelo o seu pequeno estábulo que fica localizado um pouco afastado e na parte de trás do castelo, a caminhada até o estábulo é em torno de 5 minutos de caminhada mas todo o esforço é válido quando o aluno chega ao nosso estábulo, lá repousa os mais lindos cavalos, Pégasos, Abraxans e hipogrifos. O estábulo é todo feito por uma madeira escura envernizada, o chão por sua vez não possui nenhuma alteração em vez disso, a sua grama permanece sempre verdinha e aparada. Ao entrar ao estábulo o aluno percebe a sua direita uma recepção onde fica as roupas necessárias para cavalgar, ao lado dessa recepção tem um vestiário onde possa se trocar e guardar as suas antigas roupas. Os cavalos repousam em pequenas cabines individuais onde recebe água e alimentos para manter os pelos saudáveis, os pégasos e hipogrifos ficam em uma área afastada por seres animais difíceis de lidar, mas para andar em um desses animais especiais não é tão fácil assim, o aluno tem que pedir autorização para o professor de TCM de qualquer ano.Vale dos Unicórnios
Um lugar esplêndido, tem muitas criaturas mágicas,além dos maravilhosos unicórnios. A floresta reage com as criaturas que estão por perto, mudando as cores constantemente.
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