SISTEMA DE VARINHAS

GARRICK OLLIVANDER
Loja localizada no Beco Diagonal, em Londres, onde os bruxos compram suas varinhas, e é propriedade do Sr. Olivaras. Se fabricam desde 382 a.C. as melhores varinhas do mundo. No RPG, Escolha alguma das opções de madeira e de núcleo. E sua varinha já está pronta. Seria interessante os jogadores interpretarem a compra de suas varinhas no inicio da RPG.
A Varinha
A varinha é o item mágico através do qual os bruxos realizam feitiços, apesar de sabermos que é possível realizar magia sem o uso de uma varinha. Isso acontece quando o bruxo é obrigado a recorrer à magia em um momento de aperto, ou simplesmente por não saber controlá-la. As varinhas são criadas com madeira e alguma substância mágica como núcleo. Suas características mágicas dependem do material com a qual foi fabricada.
"Mas não se esqueça, não é o bruxo que escolhe a varinha, a varinha que escolhe o bruxo! "
Embora seja extremamente poderosa, a magia tem suas limitações. Em primeiro lugar, os bruxos precisam de varinhas. Todos os componentes gestuais envolvem um rápido floreio com a mesma. A varinha de cada bruxo é única e especial, e pode ser difícil usar a tal de outra pessoa. Em compensação, o bruxo deve estar sempre a portando (ou algo que atue como varinha, como armas brancas especialmente preparadas), não importa a situação, se desejar fazer magia. Ele não pode fazer magia sem uma varinha, e varinhas improvisadas ou cuja varinha não seja "específica" para o bruxo (ou seja, não tenha sido comprada ou construída pelo próprio bruxo).
A Madeira
Em geral a construção de uma varinha costuma seguir alguns padrões quanto ao material externo e o núcleo. É normal que a madeira esteja diretamente correlacionada com o bruxo, geralmente tomando por base as árvores associadas às diferentes partes do ano céltico, e o nascimento do Bruxo, Porem pode haver casos especiais ou materiais diferenciados ou raros, que ficaram a cargo do player de jogo (você) decidir. Para essa padronização poderá ser adotadas quaisquer uma das relações abaixo:
21 de janeiro – 17 de fevereiro = Sorveira
18 de fevereiro – 17 de março = Freixo
18 de março – 14 de abril = Amieiro
15 de abril – 12 de maio = Salgueiro
13 de maio - 9 de junho = Pilriteiro
10 de junho - 7 de julho = Carvalho
08 de julho – 4 de agosto = Azevinho
05 de agosto – 1 de setembro = Aveleiro
02 de setembro – 29 de setembro = Videira
30 de setembro - 27 de outubro = Hera
28 de outubro – 24 de novembro = Junco
25 de novembro - 23 de dezembro = Sabugueiro
O Núcleo
Na fabricação de varinhas são utilizados núcleos compostos de partes de poderosas criaturas mágicas. Estes núcleos combinados com as características da madeira originam uma combinação única que confere a identidade mágica da varinha. São utilizados como núcleos:
Fênix:
° A fênix é uma criatura com incontáveis capacidades mágicas, sendo as mais conhecidas ligadas a cura. Na fabricação de varinhas são geralmente usadas as penas.
Unicórnio:
° Esta magnífica criatura doa o seu pêlo bem como o seu chifre de livre e espontânea vontade. São dos núcleos mais poderosos e são extremamente procurados.
Hipogrifo:
° A pena de hipogrifo é um núcleo estável que se combina perfeitamente com qualquer madeira.
Testrálio:
° Estas fantasmagóricas criaturas estão associadas a morte e aos sobreviventes de grandes tragédias. O pelo do rabo destes corcéis é no entanto um muito poderoso núcleo, uma verdadeira arma para aqueles com a capacidade de o dominar.
Veela:
° As veelas são caracterizadas por um encanto mágico ao qual nenhum macho consegue resistir,o seu ser está impregnado em magia. O cabelo da veela é um dos mais artigos núcleos utilizados na Europa.
Mandrágora:
° Esta planta possui anta magia que é capaz de matar num só grito. Lascas da raiz dessa planta são usadas como núcleo na fabricação de varinhas.
Dragão:
° O dragão é a criatura que cede mais núcleos para varinhas em todo o mundo, podem ser utilizadas as escamas, os chifres, e a corda de coração, como matérias primas. Devido a diversidade de raças existentes, são possíveis muitas combinações, formando varinhas com características muito diferentes.
Todos os núcleos citados acima são totalmente grátis no RPG.
Afinidade de sua varinha
A primeira varinha de todos os bruxos tem afinidade máxima com seu dono. Mas às vezes varinhas quebram e o bruxo precisa pegar uma varinha emprestada ou comprar uma nova. A afinidade que o bruxo terá com a nova varinha sempre será algo aleatório, e o resultado pode interferir no lançamento de feitiços,
Lealdade da Varinha
Sabemos também que uma varinha pode ser conquistada, e isso é muito importante na série. Quando o dono de uma varinha é derrotado por alguém, esse alguém ganha a lealdade da varinha. O maior exemplo disso é a Varinha das Varinhas, a varinha mágica mais poderosa que existe, que por séculos passou de mão em mão, por assassinato, porque, segundo acreditavam, era uma varinha invencível
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